OUIJA – Começando os relatos…

OUIJA BOARD

Dando continuidade ao post sobre OUIJA:

Vou citar alguns procedimentos básicos que tomamos antes e durante o estudo ou sessão.

  • Sempre purificamos os utensílios.
  • Consagramos o local, assim como em todos os rituais.
  • Evocamos um protetor para o círculo, este toma conta do ambiente, inclusive já foi visto por terceiros dias após. (relato para outro post)
  • Oramos cada um com sua oração em particular.
  • Os respeitamos acima de tudo.
  • Em uma das vezes, utilizamos musica de fundo em um aparelho de som, com um CD celta tocando e refletiu na sessão, deixando as coisas digamos um pouco mais agitadas (descrevo mais tarde).
  • Nunca fazemos perguntas específicas fora aquelas comuns como o nome do espírito, se ele tem alguma mensagem pra alguém do círculo… deixamos sempre que eles se comuniquem e nos passem sua mensagem. Assim como também não fazemos perguntas sobre eles, suas origens como morreram, etc…
  • Claro, não fazemos sozinho, mesmo porque o objeto utilizado como indicador necessita de energia ou como os espíritas dizem, ectoplasma e para isso é necessário mais de uma pessoa acredito eu, fora por medidas de segurança.
  • Utilizamos velas e incensos.
  • E, assim como abrimos a sessão, sempre a encerramos.

Agora vou passar um dos relatos, que é o que todos queremos compartilhar e esperamos que compartilhem os seus.

Aos céticos gostaria de dizer que podemos compreender, eu mesmo antes de minha primeira participação, era totalmente descrente, achava se tratar de manipulação e até durante a sessão desconfiei, até ter prova, ou melhor, muitas provas.

É normal de a natureza humana ter medo, desconfiar e até mesmo duvidar daquilo que não conhece…

Bom, fui convidado a participar de uma dessas sessões e fiquei bem ansioso, por normalmente não desacreditar em nada mesmo duvidando de algumas coisas, naturalmente isso acontece com os pagãos, me preparei e mais tarde nos reunimos, todos ao redor de uma mesa de superfície lisa e um copo simples, nunca usado, números, letras e sim ou não recortados em pedaços de papel por baixo de um tampão de vidro, algumas velas, incensos e tal… Éramos 4 pessoas.

De início admito, ansioso demais aguardava um sinal do outro mundo e muito rápido ele se manifestou. Em alguns minutos, e tenha certeza que eles passam até rápido demais, pensei estar sendo manipulado pela cinética dos movimentos dos dedos no copo apoiados, e em um certo ponto quase tive certeza, quando de repente, o espírito ali manifestado me disse algo que mudaria totalmente meu conceito após aquela hora… ““Vou te fazer acreditar””… E eu claro, achei que viria alguma balela, alguma coisa que as pessoas ali sabiam e podiam estar usando… Mas… Algo me foi dito, algo que só eu poderia saber com total certeza, pois nem mesmo eu me lembrava no momento, mas o espírito continuou e me deu detalhes. Uma mistura de ansiedade, euforia e um pouco de medo tomou conta de mim. Mas com o decorrer da sessão, tudo foi fluindo… Mensagens após mensagens, algumas confusas, talvez sem nexo, outras bem compreendidas, mas duas marcaram bastante e a esse ponto, eu já acreditava plenamente em tudo.

Naquela ocasião, precisando de dinheiro, eu estava a vender um carro e vinha encontrando dificuldade… Uma das manifestações do copo me disse então: Você vai vender o carro no dia 6. E outra manifestação disse a minha esposa, que ela iria começar a trabalhar dia 19.

Bom, fim da sessão e todos ansiosos para próxima, esperando o desenrolar das mensagens ali passadas as quais não fomos nós que as pedimos. Tudo isso ocorreu por volta do dia 26 não me lembro bem, mas enfim, chegou o dia 6 mais próximo… E lá se foi o dia 6… E nada, absolutamente nada… depois chegou o dia 19… E mais uma vez NADA. E aí vêm as perguntas… Será que foi manipulação? Espírito Zombeteiro? E as exclamações… Não acredito mais nisso, não serve pra nada, é tudo mentira… (mesmo com a prova que o espírito me deu).

E passou um mês, já havíamos quase esquecido, até que então alguém me liga:

“Filip??? Sim… Quero comprar seu carro, quinta-feira estarei aí e acertamos tudo.”

Beleza fiquei feliz da vida. Chegando quinta-feira, tudo ocorrendo na mais perfeita ordem, dinheiro transferido para minha conta, fomos ao cartório assinar os documentos, quando fui datar o recibo… Nem preciso dizer: DIA 6.

Naquele momento comecei a tremer, não sabia o que pensar, fiquei rindo por segundos… Tudo terminado corri para casa e lembrei a todos… E o mesmo decorreu com o emprego de minha esposa, da mesma maneira… Foi assim que iniciamos o estudo freqüente em OUIJA e tivemos muitos e muitos outros relatos positivos e em breve passaremos a vocês.

Como disse, não obrigamos ninguém a acreditar, mas nós acreditamos!

Filip Cortin

Esse post foi publicado em magia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

